menu imagem

Image Map

slide

09 outubro 2017

#DiárioDeViagem2: Imigração


Hey amorzinhos, nesse post dou continuidade ao #DiárioDeViagem. Dessa vez irei dar dicas de como passar pela imigração. Em breve terá vídeos no canal relacionados ao tema. Fiquem ligados! ♥︎

SOBRE A IMIGRAÇÃO:

Primeira dica: NÃO TENHA MEDO! Gente, pra quem está por fora, a imigração nos Estado Unidos é muito simples, e que sendo sincera com vocês quando eu passei por ela, não tinha ideia que estava passando pela imigração.

A imigração é basicamente uma mini entrevista, onde te fazem perguntas sobre a sua viagem. As perguntas são feitas em inglês, mas é possível pedir um interprete, caso você não entenda a língua inglesa.
(É quase parecido com a entrevista do visto, porém bem mais fácil.)

Geralmente ás perguntas giram em torno de: Qual seu nome todo; Quanto tempo você ficará no local; Onde você vai ficar; Quanto você está levando; Se você possui a passagem de retorno/comprovante de passagem de volta (terá que mostrar sua passagem/comprovante)... Na maioria das vezes, fazem essas perguntas, que são bem simples.

CURISOSIDADES:

1. Tenho chances de não passar pela imigração?

R. SIM. Caso isso aconteça não se desespere, tenha em mente que você irá para uma sala em que farão com você uma segunda entrevista, para entenderem o porque você foi barrada (o). Nessa entrevista que é a hora decisiva, se eles perceberem que está tudo certo, seja bem-vindo aos EUA. Caso esteja alguma coisa fora dos conformes você será "devolvido" para o seu país.

2. Caso eu seja "devolvido"para o meu país, quem arcará com os custos da passagem?

R. VOCÊ! Sim, você arcará com os custos da passagem. O dinheiro trazido pelo passageiro, será para custear a passagem de volta. (Injusto né?)

3. Quem tomará a decisão de comprar as passagens de volta, caso seja barrada (o)?

R. O governo americano tomará essa decisão. Ele tem direito de usar o dinheiro do passageiro para comprar a passagem de volta, caso ele seja "devolvido"para o país de onde veio.


OBS: É muito difícil de barrarem alguém na fronteira (imigração), então não se desespere e sempre mantenha a calma na hora de entrevista.

Um beijo, espero que tenham gostado do post! ♥︎

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Dani - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo