menu imagem

Image Map

slide

10 janeiro 2015

Resenha - A Seleção:

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Resenha: O livro "A Seleção" se passa no futuro, quando os Estados Unidos é tomado pela China, formando Iléa, um país recém formado, dividido em castas. America Singer, atualmente da casta 5 (casta dos artistas), vive um amor proíbido com Aspen, um jovem de uma casta inferior (casta 6). Mas esse romance proibido fica por um fio, quando a jovem recebe uma carta, convocando-a para o concurso "A Seleção". No instante que America diz à Aspen que foi convocada, ele termina com ela, e diz para a mesma aceitar a proposta, pois essa pode ser a chance de sua vida... Sem acreditar que poderia ser sorteada, America é surpreendida com o resultado do sorteio. Ela é uma das sorteadas para participar da seleção... Dentro desse período de preparação, America conhece o Principe Maxon antes de todas as outras e deixa bem claro, que só está nesse concurso por um motivo: ajudar financeiramente sua família.... Dentro desse período no Palácio, Aspen é convocado para ser guarda do palácio. E nesse meio todo, haverá um triângulo amoroso entre: América, Maxon e, Aspen.

Opinião pessoal: Gostei muito do livro, um livro super leve de ler... É uma história que te envolve, não por completo, mas envolve. Você sempre ta querendo saber mais e mais.

Autora: Kiera Cass

Classificação: ✰✰✰✰

Páginas: 361

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Dani - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo